busin
Tecnologia e Games

Samsung lança Galaxy S8 e S8 Plus com super telas de até 6,2 polegadas e sensor de íris


Justin Denison, vice-presidente sênior de estratégia de produto da Samsung, apresenta os novos Galaxy S8 e S8+ (Foto: Brendan McDermid/Reuters)


Samsung apresentou seus novos smartphones premium em evento em Nova York, nos EUA. As principais novidades mostradas até agora são que os Galaxy S8 e S8 Plus terão, respectivamente, telas infinitas Super Amoled de 5,8 polegadas e 6,2 polegadas. Os aparelhos chegarão no dia 21 de abril com fones de ouvido AKG. Não foram revelados os preços.

Além disso, a Samsung mostrou seu assistente virtual Bixby que, inclusive sabe o que você está fazendo na tela do smartphone, coisa que concorrentes como Siri e Google Assistente não sabem.

Tela infinita

Voltando a questão do design da tela, os novos Galaxy quase não têm bordas em volta. O botão do leitor biométrico agora fica na parte de trás dos aparelhos, perto da câmera já que tanto o S8 quanto o S8 Plus já possuem liberação do aparelho tanto por leitor de íris quanto por reconhecimento facial. A tela fica liberada praticamente toda para a visualização e trabalho.

Por falar em câmera, a traseira terá 12 MP e será capaz de registrar vídeos em 4K. Já a frontal terá sensor de 8 MP.

Voltando a falar de telas, o S8 e o S8 Plus são os primeiros smartphones da Samsung que não vai ter o botão Home ou os botões capacitivos na parte da frente. Agora temos botões virtuais. 

Memória e armazenamento

Os dois aparelhos virão com o mesmo processador Snapdragon 835 ou equivalente da Exynos e 4 GB de RAM que rodarão o Android 7.0 com adaptações próprias. O armazenamento interno terá opções de até 64GB com espaço para cartão microSD. 

Resolução de tela

A tela terá resolução de 1440 por 2960 pixels e será possível dividir a tela em duas para executar dois aplicativos ao mesmo tempo. A câmera traseira tem 12 MP e é capaz de gravar vídeos 4K. O dispositivo frontal do dispositivo, por sua vez, tem sensor de 8 MP.
 

O celular também tem saída para fone de ouvido e, mesmo assim, possui certificação IP68 de resistência contra água. 

Outras novidades interessantes são a possibilidade de reproduzir áudio em dois fones bluetooth ao mesmo tempo e o carregamento sem fio.

Bateria

No S8, o componente tem 3.000 mAh de capacidade, enquanto que a bateria do S8 Plus tem 3.500 mAh.

Fonte: Diário do Nordeste

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário