busin
Ceará

Campanha visa imunizar 2,2 milhões no Ceará


(Foto: Reprodução/Google)


Lançada oficialmente pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira (13), a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem como meta, no Estado do Ceará, a imunização de 2,2 milhões de pessoas a partir desta segunda-feira (17) até o dia 26 de maio. Em todo o país, 54,2 milhões de pessoas devem ser vacinadas.
   
Para isso, foram distribuídas 60 milhões de doses de vacina, sendo 2,4 milhões repassadas para o Ceará. Considerada de risco para complicações por gripe, o Ministério quer vacinar até 90% da população prioritária, composta por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).
   
Também integram o público-alvo da campanha portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas privadas de liberdade, o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e, pela primeira vez, professores das redes pública e privada de ensino.
   
A meta nacional de vacinação deste ano é de 90%, superior à campanhas passadas, tendo em vista os índices alcançados nos últimos anos, que ultrapassaram 80%. Em 2016, o Ceará imunizou 91,5% da população prioritária, de 1.776.416 habitantes, com aplicação de 1.625.363 doses da vacina.
   
Nos postos de Fortaleza, a vacina está disponível a partir de amanhã. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é de vacinar 590 mil pessoas. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h. A sala de imunização inicia suas atividades às 7h30 e encerra às 18h30.

DiariodoNordeste


Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário