busin
Esportes

Com dois gols nos últimos quinze minutos, Ceará vence Guaraju e fica a um empate da final


Lelê fez o primeiro e o Magnata foi o autor do segundo gol do Ceará (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


O Ceará encaminhou bem a sua classificação para a finalíssima do Campeonato Cearense. Neste domingo, o Alvinegro recebeu o Guarani de Juazeiro na Arena Castelão e venceu por 2 a 0, na segunda partida das semifinais da competição. Todos os gols saíram apenas nos últimos 15 minutos de jogo.

Com a vitória, o Vovô joga por um empate, na terceira partida, para conquistar a classificação. O Leão do Mercado precisa vencer no tempo normal para levar a decisão para a disputa de pênaltis.


O JOGO

A falta de movimentação do Alvinegro foi um problema para o Alvinegro na etapa inicial de jogo.  Em momentos do primeiro tempo, era perceptível que os jogadores do time mandante não sabiam como adentrar à defesa do rubro-negro. O Guarani bem compactado, não dava oportunidades para o Alvinegro conseguir finalizar. Resultado: apenas três chances de gol; duas para o Ceará, com Magno Alves e Maxi Biancucchi e uma para o Guarani de Juazeiro, com Ronda.

Na segunda etapa, o Guarani chegou com perigo duas vezes, com Talisson e Ronda, mas faltou tranquilidade para a marcação dos gols. E aquele velho ditado do futebol de "quem não faz leva" prevaleceu novamente. Aos 35, Lelê, recebeu de Magno Alves e abriu o placar. Depois, Magnata,  já aos 45, recebeu e ampliou o  marcador, dando números finais ao jogo.

BAIXAS

Victor Rangel e Rafael Pereira levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Ceará na última partida das semifinais.

O terceiro jogo acontece no próximo sábado (22), às 16h, novamente na Arena Castelão.

DiariodoNordeste




Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário