busin
Nordeste

Detento é encontrado morto em presídio de Sergipe


Complexo Penitenciário D. Manoel Carvalho (Copemcan) em São Cristóvão (SE) (Foto: Reprodução/G1)

Na madrugada deste sábado (14), um detendo foi encontrado morto no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no Povoado Timbó, em São Cristóvão (SE). A informação foi passa pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe (Sindipen) e confirmada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). No local, também houve tentativa de arremesso de drogas e celulares.

Segundo os agentes, o homem foi encontrado desacordado no Pavilhão 4 e imediatamento acionaram o atendimento médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas já estava em óbito.

A Sejuc informou que também foram acionados o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a Criminalística e o Instituto Médico legal (IML). O caso vai ser investigado para descobrir as causas da morte.

Apreensão

Também na madrugada foram lançado para dentro do presídio nove celulares e dois fones de ouvido que estavam enrolados em um fralda, além de drogas. Agentes penitenciários perceberam e evitaram que o material chegasse às mãos dos detentos, mas ninguém foi preso.

Na quinta-feira (13), agentes penitenciários do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no Povoado Timbó, em São Cristóvão (SE), foi barrada ao tentar entrar no presídio escondendo drogas nas partes íntimas.

Segundo as informações passadas pela secretaria do presídio, o flagrante foi por volta das 10h. A droga estava envolvida por um preservativo e supostamente seria entregue ao companheiro, que está preso no Copemcan.

A mulher foi conduzia à Delegacia Plantonista Sul, no Conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia, em Aracaju (SE).

g1

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário