busin
Cariri

Festival de dança movimenta o Cariri

Uma das mais antigas manifestações artísticas da humanidade, a dança se expressa em diversos estilos e práticas. Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril, a VIII Semana Dança Cariri acontece entre os dias 21 e 29/4. A programação é gratuita e, promovida, pelo Sesc, braço social do Sistema Fecomércio – CE, pela Associação de Dança Cariri (ADC) e pelo Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB).
Artistas de diversas partes do Brasil se reúnem nas cidades de Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte, que recebem a programação. Entre as atividades realizadas, 32 espetáculos de dança são apresentados e a programação conta também com ações formativas por meio de oficinas, palestra e encontro-debate.
A Semana Dança Cariri proporciona um intercâmbio entre a classe artística e o público, promovendo espaços de aprendizado e valorização da dança enquanto linguagem artística. Viabilizando uma maior integração do público, a programação tem espetáculos direcionados à comunidade surda e ao público infantil.

Hits da Noite

0 comentários:

Postar um comentário