busin
Cariri

Foi encerrada nesta quinta a II Semana sobre o autismo


Terminou nesta manhã de quinta-feira, 06, a programação da II Semana de Conscientização Sobre Autismo (Foto: Divulgação)


Terminou nesta manhã de quinta-feira, 06, a programação da II Semana de Conscientização Sobre Autismo com o tema ‘‘Informar para a Convivência Melhorar’’. A programação envolveu as secretarias de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, de Assistência Social e de Educação e entidades parceiras como o Grupo Abraço, APAE e Casa Mãe.

Pessoas atendidas pelo CAPS, familiares, amigos e servidores municipais das secretarias engajadas na programação participaram de uma caminhada que saiu da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro com encerramento no Polo de Lazer Antônio Alves Costa (Calçadão).

Durante toda a semana, houve palestras com especialistas, entrevistas em emissoras de rádio da cidade, participação do grupo de voluntários Abraço dentro da programação, inclusive cobrando na Câmara Municipal, iniciativa de um projeto que garanta atenção especial às pessoas com autismo nas escolas.

Para o secretário de Saúde, Ivo Leal, a semana sobre o autismo foi importante para trabalhar as informações sobre essa temática, facilitando o ambiente de convivência dessas pessoas entre suas famílias e na sociedade.

Ivo Leal disse que qualquer pessoa que queira ter mais informações sobre o autismo ou que tenha alguma pessoa na família sob essa condição, procure o CAPS que os profissionais estão preparados para o atendimento.

O prefeito Zé Helder disse que é importante que toda a sociedade tenha mais informações sobre o assunto para compreender melhor essas pessoas e assim garantir qualidade de vida e atenção aos portadores de autismo. Para Helder, o papel do governo é assegurar cuidados, respeito e atenção aos autistas e suas famílias.

Assessoria de Comunicação

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário