busin
Mundo

Homem morre baleado durante protesto na Venezuela


Manifestantes protestam contra o governo do presidente Nicolas Maduro e para lembrar as vítimas da violência dos últimos dias (Foto: G1)


Um homem de 23 anos morreu com um tiro nesta terça-feira (25) em uma manifestação política no Estado venezuelano de Lara, informaram autoridades.

Orlando Medina morreu na hora com um tiro na cabeça em uma rua na cidade de El Tocuyo nas primeira horas do dia "durante um protesto", informou a promotoria do Estado.

Em um mês de manifestações no país, o balanço é de 26 mortos , informou nesta terça-feira a procuradora-geral, Luisa Ortega. "Não posso tolerar a violência. Lamento a morte de 26 pessoas, sejam do governo ou da oposição, a morte de uma pessoa é sempre lamentável. Faleceram quatro adolescentes e 22 adultos", afirmou, em uma declaração à imprensa.

A promotoria não especificou qual era a ideologia política da vítima desta terça-feira, embora a mídia local em Lara tenha dito que ele era um simpatizante da oposição.

O partido governista acusa os adversários de promoverem um golpe violento com apoio dos Estados Unidos, enquanto a oposição diz que Maduro é um ditador reprimindo protestos pacíficos.

g1

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário