busin
Esportes

Procuradoria da França investiga candidaturas das Copas de 2018 e 2022


Segundo informações do jornal francês “Le Monde”, procuradores tentam provar se houve ou não corrupção (Foto: Divulgação)


Segundo informações do jornal francês “Le Monde”, procuradores tentam provar se houve ou não corrupçãoO jornal francês “Le Monde” publicou nesta quinta-feira (27) que a Procuradoria Nacional da França está investigando o processo de candidatura das Copas do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, e de 2022, que acontece no Catar. Procuradores federais buscam informações que atestem as acusações de corrupção dentro da Fifa que envolvam franceses.

Segundo a reportagem, o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter (foto), foi ouvido como testemunha há uma semana. Os procuradores, que solicitaram atuação em território suíço, falou com os procuradores por várias horas.

Os principais alvos das autoridades da França, de acordo com o “Le Monde”, são os franceses que participaram do processo de escolha das próximas sedes do Mundial. Entre os protagonistas estão o ex-membro do comitê executivo da entidade, Tahitian Reynald Temarii, o ex-secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e ex-jogador Michel Platini.


noticiasaominuto

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário