busin
Cariri

Cariri ganha primeira faculdade de Medicina Veterinária

Curso será ofertado pelo Centro Universitário Leão Sampaio, com 150 vagas já para o próximo vestibular

Já concretizado como polo universitário, a Região Metropolitana do Cariri ganha mais um curso de ensino superior na área de saúde. O Centro Universitário Leão Sampaio anunciou na manhã desta terça-feira, 2, a abertura da faculdade de Medicina Veterinária, primeira do tipo na região. 
Serão ofertadas 150 vagas – disponíveis para duas turmas de graduação – já para o próximo vestibular no dia 17 de junho, que está com inscrições abertas. 
Dentre as áreas de atuação do profissional está a clínica de animais domésticos, rurais e silvestres, controle do beneficiamento de produtos de origem animal em agroindústrias, defesa sanitária, saúde pública, desenvolvimento de produção de medicamentos e biotecnologia de uso veterinário, melhoramento genético animal.
Para a Unileão, o curso é uma expectativa antiga dos estudantes da região e de outros centros, que buscam o Cariri para realizar sua formação superior e agora poderá ofertar a qualificação desses profissionais tão necessários à sociedade.
.
MEDICINA VETERINÁRIA NO CARIRI
Ainda em 2015, a Universidade Federal do Cariri anunciou a aprovação de cinco novos cursos, entre eles Medicina Veterinária para o campus Crato e para Lavras da Mangabeira, que funcionaria nas instalações da Escola Estadual de Educação Profissional Professor Gustavo Augusto Lima. Até o presente momento nenhum dos cursos anunciados foi de fato instalado.
.
MAIS INFORMAÇÕES
(88) 2101-1000

Hits da Noite

0 comentários:

Postar um comentário