busin
Brasil

Idosa aguarda há 10 dias por cirurgia e filho chama a polícia em Linhares-ES


Filho de aposentada chama a PM porque mãe não consegue cirurgia em Linhares. (Foto: Reprodução)

O filho de uma idosa de 65 anos que sofre de mal de Parkinson procurou a polícia para registrar uma denúncia contra o Hospital Geral de Linhares (HGL).

A mulher aguarda há quase 10 dias na unidade para fazer um procedimento cirúrgico após cair e quebrar a perna, em Linhares, região Norte do Espírito Santo.

Claudinei Eliziario dos Santos chamou a Polícia Militar no Hospital, neste sábado (27), para registrar a denúncia de que a mãe dele, Eva Eliziario dos Santos, 65 anos, está internada no HGL desde o dia 19 de maio, a espera de uma cirurgia, após sofrer uma queda e fraturar o fêmur esquerdo.

O homem relatou à polícia que ela não passou por nenhum procedimento cirúrgico na instituição desde que foi internada e também não conseguiu transferência para outro hospital para realizar o tratamento necessário.

Em nota, o Hospital Geral de Linhares informou que as cirurgias estão todas suspensas desde o início do ano pois o local "encontra-se sem condição de atendimento". O prazo para a volta das atividades é entre 90 e 100 dias, segundo a secretaria de saúde do município.

“A Secretaria de Saúde investe na aquisição de equipamentos e medicamentos para num prazo entre 90 e 100 dias retornar com as cirurgias eletivas que estão suspensas já que no início do ano, o HGL foi encontrado sem nenhuma condição de atendimentos cirúrgicos. Os casos de urgência e emergência são encaminhados ao Hospital Rio Doce que mantém convênio com a Prefeitura de Linhares. O caso da paciente Eva Eliziario dos Santos é acompanhado pela equipe médica do Hospital uma vez que ela aguarda transferência via Central de Regulação de Vagas do Governo do Espírito Santo”.

Fonte: G1 ES

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário