busin
Cariri

Mano Morais trata sobre parcelamento de dívida com INSS e pede pressa na transposição do Rio São Francisco



(Foto: Agência Miséria)

O Prefeito de Mauriti Mano Morais (PDT), participou da XX Marcha dos Prefeitos organizada pela Confederação Nacional de Municípios.. A mobilização aconteceu em Brasília entre os dias 15 e 18 de maio, serviu também para que os gestores buscassem recursos para seus municípios na Capital Federal.

Um dos objetivos principais da visita de Mano, foi tratar da medida provisória, assinada pelo presidente Michel Temer durante o evento, que permite o parcelamento da dívida dos municípios com o INSS em até 200 parcelas. A ação prevê a renegociação das dívidas dos municípios com a Previdência Social, problema que compromete as contas de aproximadamente 3 mil prefeituras. O texto prevê três pontos principais: O parcelamento em até 200 meses da dívida dos municípios; A redução dos juros em até 80%; e redução de 25% nas multas e encargos da dívida.

Na noite da quarta-feira (17), o Prefeito Mano Morais,  também participou de uma reunião com a bancada de Deputados Cearenses. "Ficamos felizes porque, independente de sigla partidária, foi possível sentir a vontade das nossas lideranças estaduais em buscar soluções e alternativas para fortalecer o nosso estado". 

Em pronunciamento, Mano  falou sobre a importância da retomada da construção do canal do rio São Francisco, visto que as águas que chegarão ao Ceará e vai com destino a Paraíba corta literalmente o município de Mauriti com um canal de 40 km e um túnel de 18 km. Muitos outros encaminhamentos foram feitos e registrados para serem encaminhados pelos parlamentares.



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br


Livre de vírus. www.avast.com.

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário