busin
Brasil

Médica é demitida em MG por suspeita de levar filho para ajudar em cirurgia


Médica publicou fotos com o filho, menor de idade, participando de suposta cirurgia (Foto: Reprodução)


Uma médica foi demitida da Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, após publicar em uma rede social fotos dela acompanhada do filho, aparentando ser um adolescente, no bloco cirúrgico da unidade hospitalar. As imagens mostram os dois supostamente empenhados em um procedimento cirúrgico.

Segundo nota divulgada pela Santa Casa, a direção da entidade, ao tomar conhecimento do episódio, "adotou todas as medidas cabíveis, incluindo o imediato desligamento da médica em questão".

O jovem aparece nas fotos vestido como um profissional da saúde e empunhando instrumentos semelhantes aos utilizados por médicos em cirurgias. No Instagram, a médica se identifica como cirurgiã-geral. 

No entanto, não há como precisar a data em que o fato teria ocorrido.

Pelo informe da Santa Casa, foi aberto um procedimento "para apuração das responsabilidades de todos os profissionais envolvidos na ocasião". Não existe relato de quem teria sido o autor das imagens e nem se realmente havia algum paciente sendo operado pela dupla.

A direção do hospital ressaltou que o caso "foi um fato isolado" e contrário aos preceitos da unidade hospitalar. Ainda conforme o texto, a coordenação da Santa Casa declarou trabalhar de "forma incessante por uma prestação de serviços no mais alto nível técnico e na preservação e respeito da honra e dignidade de seus pacientes".

Fonte: UOL

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário