busin
Cariri

Ação Sustentável lotou Praça da Sé

Crato. Oficinas, exames de saúde, apresentações artísticas e muita diversão. Foi assim a segunda edição da Ação Sustentável 2017 realizada ontem, neste Município, na região do Cariri. Promovido pela TV Verdes Mares, com patrocínio do governo do Estado e da Universidade de Fortaleza (Unifor), o evento tem a premissa de dar continuidade à campanha de Sustentabilidade da emissora, que apresenta a ideia da reciclagem e do reúso da água como mudanças de hábitos que podem ajudar o Planeta.
No início da manhã, a Praça da Sé, no Centro, ficou tomada, em sua maioria estudantes de escolas públicas e particulares. A criançada se divertiu com jogos educativos e com a apresentação de teatro de fantoches, realizados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que também ministrou palestra com dicas de economia de água. A Unifor fez orientação profissional, realizou jogos interativos e distribuiu folders e brindes.
Um dos objetivos da Ação é desenvolver nos pequenos uma consciência cidadã acerca da sustentabilidade do Planeta. Neste ano, a campanha trabalha os temas Reduzir, Reutilizar e Reciclar. O intuito é conscientizar as pessoas sobre pequenos hábitos do cotidiano, como a reciclagem e o reúso da água, um bem cada vez mais escasso.
O evento também focou na qualidade de vida, com a promoção de diversos serviços à população de todas as idades, como verificação de pressão arterial, orientações para a prevenção de doenças, exposição do ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti e palestras sobre alimentação saudável. A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) distribuiu preservativos masculinos e fez orientação nutricional. A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) fez a distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas.
Na área cultural, houve exibição do coral mirim "Vozes da Paraíba" e apresentação da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, grupo folclórico e musical do Crato, no Cariri, com mais de duzentos anos de existência.

DN

Hits da Noite

0 comentários:

Postar um comentário