busin
Receitas

Arroz doce light é opção para quem está de dieta; confira receita

Confira dicas para curtir as delícias do mês sem se preocupar com a balança

O mês de junho chegou. Nesta época, as pessoas se divertem envolvidas pelas músicas caipiras, pelas peças decorativas e pelas barracas de brincadeiras. A temporada também reúne as diversas comidas típicas e, mesmo com tantas tentações, é possível aproveitar os festejos sem culpa.

De acordo com Ione Leandro, nutricionista da ONODERA Estética, é possível aproveitar as quermesses sem comprometer a dieta. “O doce de abóbora, a batata-doce e a maçã do amor podem fazer parte de uma pescaria gastronômica, ou seja, apenas degustar uma mínima porção. O pé-de-moleque e a paçoca podem ser substituídos por preparações sem açúcar. Já o arroz-doce, a canjica e o curau, que serão os protagonistas de uma especial quadrilha calórica, podem entrar na sua festa apenas como “degustação" e com uma pitada de canela, que é termogênico. O bolo de mandioca e a queijadinha também podem ser consumidos sem tanta culpa, assim como o milho cozido e a pipoca”, indica.
A especialista também alerta para as bebidas alcoólicas que, além de desidratar, são calóricas. “Além de beber com moderação, recomenda-se intercalar o consumo de bebidas alcoólicas com água, que melhora a hidratação das células” explica.
Abaixo, Ione separou uma receita especial para aproveitar o mês junino e manter a balança em dia. Confira:

Arroz doce light
Ingredientes:
1 xícara (chá) de arroz
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
8 cravos
½ litro de leite desnatado
Canela para polvilhar
Modo de preparo: Em uma panela, coloque ½ litro de água, o arroz, o açúcar e os cravos. Cozinhe até secar e misture o leite. Retire do fogo, coloque em um refratário e polvilhe a canela.
Noticias ao Minuto

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário