busin
Tecnologia e Games

Banco brasileiro autentica pagamento de clientes usando selfie; entenda



Aplicativo de banco 100% digita autentica transações com a utilização da tecnologia de reconhecimento facial (Foto: Reprodução/Notícias ao Minuto)

Clientes de um banco brasileiro que opera de maneira 100% digital já podem autenticar os seus pagamentos online por meio do envio de uma selfie. A tecnologia de reconhecimento facial é capaz de substituir a senha, a impressão digital ou qualquer outro meio de autenticação de usuário.

O site "Olhar Digital" explica que não são todas as transações que exigem uma selfie para serem realizadas. A funcionalidade só é ativada quando o correntista faz compras fora do padrão de utilização, como com o valor muito alto.

No momento da compra, o aplicativo do banco envia uma notificação ao cliente. Tudo o que o usuário precisa fazer é seguir os procedimentos para reconhecimento facial que aparecem na tela do celular. O app pode pedir para o usuário tirar os óculos ou chapéu, e também ajusta a luminosidade do ambiente.

A tecnologia funciona através da medição de diferentes distâncias e profundidades do rosto como, por exemplo, o comprimento da linha da mandíbula, o tamanho do crânio, a distância entre os olhos, a largura do nariz, entre outras. Identificando essas características, o rosto do usuário é transformado em uma sequência digital e traduzido para um algoritmo.

A publicação ressalta ainda que a biometria fácil é extremamente segura, pois não existem duas pessoas iguais. Aeroportos em todo o mundo e até o Pentágono já usam essa forma de identificação.

NoticiasaoMinuto



Livre de vírus. www.avast.com.

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário