busin
Cariri

Comerciante aposta em rodizio de caldo de cana para se destacar no mercado em Juazeiro do Norte




Juazeirense aposta em rodízio de caldo de cana para se destacar no mercado (Foto: Felipe Azevedo/Agência Miséria)


O Juazeirense Romão Alves, de 53 anos, sabe o que faz. Ele é dono de uma Kombi altamente equipada e preparada para vender o que muita gente vende há anos, mas com um importante diferencial. Romão vende caldo de cana para um público que, segundo ele, é específico. 

Empreendedor e corajoso, esse senhor simpático e visionário definiu seus clientes e direciona seu serviço para as classes A e B. Além do higiene e de toda a estrutura impecável, a novidade agora parece ser inédita na região: o rodízio de caldo de cana. 

A Kombi de Romão é uma mistura de food truck com o charme dos carrinhos de comida que a gente está acostumado a ver desde a infância. É tudo sistematizado, limpo e higienizado ha cada hora. Tomar caldo de cana por lá acaba sendo uma experiência inédita.
Abacaxi, tamarindo, hortelã e maracujá são algumas opções para misturar com caldo de cana (Foto: Felipe Azevedo/Agência Miséria)

Ele faz questão de destacar que a cana que vem de Barbalha é passada na moenda apenas uma vez, evitando a extração de bactérias, "eu não quero ser apenas mais um entre os outros", ele diz. 

Para isso, preparou um vasto cardápio de opções para misturar com o caldo de cana. O cliente tem a opção de degustar a bebida com limão, gengibre, suco de maracujá, abacaxi, hortelã, linhaça, tamarindo e ginseng - um condimento chinês com funções termogênicas.

O vasto conhecimento de Romão não é por acaso, Ele cresceu ao lado do avô que era mestre de engenho em Barbalha. Aprendeu todas as propriedades da planta e cresceu com a ideia de um dia poder vender o caldo e "fazer o bem para as pessoas". 

Depois de juntas algumas economias, equipar a Kombi e convidar o sobrinho Rafael para auxiliá-lo, pôs o carro na rua e em 2013 começou o que chama de serviço diferendo abrindo o Verde Cana Tenda Mix. 

Como se não bastasse as inovações e o modo diferenciado como o serviço é oferecido, o vendedor implantou há cerca de um mês o rodízio de caldo de cana. 

Todos os sábados, o cliente paga R$ 5,00 e toma caldo à vontade, uma beleza! Romão garante que o negócio é rentável e a ideia é que no futuro aconteça também durante a semana.

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário