busin
Esportes

Flamengo e Grêmio travam confronto direto no Brasileirão


"São dois times que brigam pelos mesmos objetivos e isso sempre torna o confronto equilibrado, ainda mais pela qualidade dos dois elencos. Temos que esperar qualquer coisa e tenho certeza de que a torcida vai estar ao nosso lado e vai nos apoiar", di (Foto: Reprodução)

Flamengo e Grêmio travam um confronto direto nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times tentam seguir na cola do líder Corinthians. O Rubro-Negro, que ganhou os últimos seis jogos e vem embalado pelo 1 a 0 sobre o rival Vasco, tem 23 pontos, um a mais do que os gremistas, que tentam reagir após perderem por 2 a 0 para o Avaí em casa.

O fato de as duas equipes fazerem campanhas semelhantes, faz Zé Ricardo, comandante do Flamengo, esperar equilíbrio.

"São dois times que brigam pelos mesmos objetivos e isso sempre torna o confronto equilibrado, ainda mais pela qualidade dos dois elencos. Temos que esperar qualquer coisa e tenho certeza de que a torcida vai estar ao nosso lado e vai nos apoiar", disse Zé Ricardo.

A qualidade dos elencos também foi citada por Renato Gaúcho, comandante do Grêmio. "Flamengo e Grêmio contam com jogadores de alta capacidade de decisão e que não podem ter espaços. Os dois times, porém, têm virtudes e deficiências. Temos que conseguir neutralizar os pontos fortes deles e construir a vitória", disse Renato.

Na visão dos gremistas, é importante jogar com personalidade, apesar da forte pressão da torcida. "Sabemos da força da torcida do Flamengo, mas temos condições de vencer na casa deles se jogarmos determinados e de maneira eficiente. Em campo são so dois times que resolvem", lembrou o zagueiro Pedro Geromel.

Para conseguir a sétima vitória seguida, o Flamengo quer colocar em prática mais uma vez o estilo ofensivo que vem sendo utilizado.

"Estamos sempre buscando ganhar os nossos jogos e isso tem sido importante para que os bons resultados apareçam. O nosso time sai sempre para o jogo, com responsabilidade, independentemente de jogar em casa ou na condição de visitante. Essa postura é fundamental para qualquer equipe que realmente deseja lutar pelos títulos que estamos lutando, em competições complicadas. Contra o Grêmio temos que permanecer dessa maneira, pois assim vamos dar um passo importante para ganharmos, mesmo contra outro grande rival", disse o lateral-esquerdo Miguel Trauco.

Em termos de escalação, o Flamengo tem problemas. A zaga será formada por Rafael Vaz e Juan, pois perdeu o zagueiro Rhodolfo, que não tem previsão de volta após sofrer uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Rever, se recuperando de gastroenterite, e Léo Duarte, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no clássico, também não devem reunir condições de atuar. No ataque, o desfalque fica por conta don atacante Paolo Guerrero, suspenso por acúmulo de cartões amarelos e que cede o posto para Leandro Damião.

O Grêmio vai ter a ausência de três jogadores. O goleiro Marcelo Grohe, que se recupera de um corte no joelho, já está treinando normalmente, mas está fora da partida. O arqueiro só deve retornar ao time quando estiver 100% recuperado. Assim, o garoto Leo Jardim continua no gol. O atacante Pedro Rocha segue com desconforto muscular e vai voltar a ser preservado. Com isso, Fernandinho deve ser mantido na posição e enfrentar o Flamengo, clube que defendeu na temporada passada. Outra opção para o lugar de Pedro Rocha é o Everton. Outro desfalque é o equatoriano Miller Bolaños. O meia-atacante alegou motivos particulares para não ser relacionado.

Para o técnico Renato Portaluppi, o confronto desta quinta-feira será bonito. "O Flamengo está um ponto na nossa frente. Eu acredito que tanto Flamengo quanto Grêmio tem tido sucesso no futebol brasileiro. O Flamengo sempre vai ter o nosso respeito. Confronto do vice-líder contra o terceiro colorado. É um grande jogo, grande clássico, tem tudo para ser uma grande partida", afirmou.

 

gazetaesportiva



Livre de vírus. www.avast.com.

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário