busin
Cariri

Prefeito anuncia Arena Romeirão com 13.400 lugares e espaço para shopping


Arena Romeirão terá 13.400 lugares e espaço para shopping, diz Arnon (Foto: Arquivo/ Agência Miséria)

A parceria de Juazeiro do Norte com o Governo do Estado vem dando bons resultados para o avanço da cidade. Foi anunciado na tarde desta quarta-feira (19), a primeira imagem da Arena Romeirão.

A obra já confirmada por Camilo Santana (PT) ganhou forças quando o prefeito Arnon Bezerra (PTB) exibiu a foto do que a população poderá esperar do novo equipamento que, "para os saudosistas", será construído no mesmo local. Ao lado do Secretário Executivo da Casa Civil do Ceará, Quintino Vieira, Arnon destacou que o projeto prevê ainda uma capacidade para 13.400 pessoas, área para shopping e espaço para shows. 

Em 2015, Camilo havia anunciado as pretensões de reformar o estádio durante um pronunciamento no Ginásio Poliesportivo. O prefeito à época era Raimundo Macedo (PMDB). A ideia inicial era de construir um estacionamento no subsolo, o que iria desobstruir o trânsito no entorno da avenida Castelo Branco, por exemplo. 

Há quem vibre com as novas obras anunciadas por Camilo no Cariri, há quem seja contra, priorizando a saúde e a educação no município. O que se espera, portanto, é que os projetos como o novo Anel Viário, o Romeirão e o Teleférico do Horto não figurem no hall de promessas, tão somente. Agora é a guardar a vinda do governador para executar a ordem de serviço. 

HISTÓRIA
Inaugurado há 47 anos pelo então prefeito Mauro Sampaio, o Romeirão continua sendo uma das principais e mais imponentes arenas de futebol no interior do estado. No dia 1º de maio de 1970, a bola rolava no gramado pela primeira vez, no jogo inaugural entre Fortaleza x Cruzeiro.



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário