busin
Ceará

Aurora realiza mobilização de combate contra o mosquito aedes aegypti


(Foto: Luiz Neto)


Visando intensificar as ações de combate contra o mosquito aedes aegypti, a prefeitura municipal de Aurora, através da secretaria de saúde, juntamente com a coordenação especializada de vigilância epidemiológica e demais parceiros realizou nesta sexta-feira, 25, o “Aurora Movimento Contra o Aedes Aegypti”. A mobilização teve inicio em frente a Escola Municipal Romão Sabiá, no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, seguindo pelas ruas Bela Vista, Guedes Martins e Cícero José do Nascimento, terminando na Praça Santos Dumont. 
O evento envolveu alunos dos educandários Romão Sabiá, Tabelião José Pinto Quezado e Leopoldina Gonçalves Quezado; profissionais da saúde, além da população de modo em geral. Durante o itinerário, houve distribuição de panfletos, adesivos, orientações sobre o perigo da doença, dentre outras ações de combate ao proliferador da dengue, Chikungunha, Zika Vírus e Controle das Arboviroses.

No local de encerramento do evento, o coordenador de vigilância epidemiológica, Benaia Ferreira, agradeceu a participação de todos, afirmando que nos mesmos moldes outras ações de combate ao mosquito da dengue ocorreram no município. A secretária municipal de saúde, Cícera Monalisa, acompanhou todo itinerário da mobilização; da mesma forma o coordenador dos ACSs, David Duarte; a ouvidora da saúde, Renata Lucena; professores, coordenadores e diretores de escolas, dentre outros.

A organização do evento informa a população aurorense que desde o dia 17 de julho do ano em curso, a gestão municipal lançou o Programa de Combate as Arboviroses, que faz parte do Plano Municipal de Ação de Vigilância e Controle das Arboviroses 2017/2018. 

Assessoria de Comunicação

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário