busin
Cariri

Comitiva do Cariri se reúne em Brasília para debater faculdade de medicina em Crato


Comitiva do Cariri se reúne na capital federal para debater faculdade de medicina em Crato (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)

Políticos e empresários de Crato e Juazeiro do Norte se reuniram na noite desta terça-feira (8), durante um jantar em Brasília, para debater sobre as possíveis maneiras de incluir o Crato novamente na lista das cidades cearenses onde serão instaladas faculdades de medicina. 

O encontro é uma prévia da reunião que acontece amanhã, às 10h, com o Presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB). A reunião que estava agendada para às 14h30 desta quarta, teve de ser remarcada por conta de um almoço de Eunício com a equipe econômica do governo.

 

O senador receberá ainda hoje o embaixador dos Estados Unidos P. Michael McKinley, e logo após, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Eunício pretende que a reunião com os cratenses tenha a participação do Ministro da Educação, Medonça Filho. O reagendamento serviu para que a conversa entre a comitiva caririense e o senador ocorra com mais tempo livre na agenda.

 

ARTICULAÇÃO


Participaram do jantar o prefeito de Crato, José Aílton Brasil (PP); o vereador Thiago Esmeraldo (PP), o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Agrário, Tiago Ribeiro, o vereador Francisco Félix (PSC), o professor Rufino Neto, José Lobo, representante da CDL, o Médico João Correia Saraiva, o ex-vereador e suplente de Deputado Federal, Normando Sóracles e o jornalista intitulado cidadão cratense, Donizete Arruda.

Para Zé Ailton, o momento é de união para que o Crato não possa ficar sem o importante equipamento, "é preciso saber onde se errou, mas sem apontar culpados, só com trabalho unificado poderemos contornar a situação", disse o gestor. 

Normando, durante o encontro, destacou que o desenvolvimento do triângulo Crajubar deve ser a prioridade, sem que sejam consideradas as posições de oposição do espectro político, "é hora de dar as mãos pelo Crato, que não merece ficar de fora do crescimento econômico", disse.

O deputado Vitor Valim (PMDB-CE) se mostrou solidário à causa e se dispôs a se juntar ao grupo para articular o pleito. Da mesma forma o jornalista Donizete Arruda, que se pôs à disposição de Zé Ailton para engrossar o movimento articulista. 

O Deputado Federal Victor Valim, de Fortaleza, foi solidário. O jornalista Donizete se colocou a disposição do prefeito Zé Ailton, por ser um cidadão Cratense se sente no dever de ajudar na conquista!



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário