busin
Ceará

Fãs de Raul Seixas se reúnem em homenagem ao cantor, falecido há 28 anos



Fãs de Raul Seixas se reúnem em homenagem ao cantor, falecido há 28 anos (Foto: Osmar Filho)

Em homenagem ao 28º ano de falecimento do cantor e compositor baiano Raul Santos Seixas, falecido em 21 de agosto de 1989, transcorreu no último sábado, 19 de agosto, na chácara São Domingos Sávio, em Piquet Carneiro, a 19ª  edição do "Raul Seixas Vive!".

Um grupo de fãs de Raul, desde agosto de 1999, costuma reunir-se, em data próxima à da morte do Maluco Beleza, para cultuar-lhe a memória. Canções de Raul, painel com fatos/cenas de sua vida e, também, a trazer, à baila, antigas e recentes edições do RAULSEIXISMO, emprestam um colorido especial ao ambiente!

Mantendo o costume  de sempre  escolher uma música tema e uma frase acoplada à camiseta do encontro, neste este ano foi escolhida  a canção Conserve Seu Medo", de 1978, incluída no LP Mata Virgem. A frase descritiva  impressa no verso das camisas foi: "CONSERVE SEU MEDO, MAS SEMPRE FICANDO SEM MEDO DE NADA. PORQUE DESSA VIDA DE QUALQUER MANEIRA NÃO SE LEVA NADA"!

Este ano, houve grande referência à memória de Domingos Sávio Alves de Lucena, um dos pioneiros da organização do encontro, falecido em 18 de agosto de 2016.

Os raulseixistas de Piquet Carneiro-CE, continuam organizando e mantendo a tradição deste evento, que toma maiores proporções a cada ano, na certeza de sempre manterem viva a semente plantada pelo seu principal organizador, e pela a grata satisfação de apreciar a obra e o trabalho de um dos principais ícones da música brasileira; enfim, RAUL SEIXAS VIVE!



Por Osmar Filho/ Especial
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário