busin
Brasil

Homem estende faixa e pede emprego na porta do Congresso Nacional


Homem estende faixa e pede emprego na porta do Congresso Nacional (Foto: Agência Miséria)

Brasília. Próximo ao Congresso Nacional, enquanto passam os carros que entram e saem do complexo, um homem sentado na calçada estendeu uma faixa com um pedido urgente por um emprego. 

A imagem feita nesta quarta-feira (9) na capital federal, reflete a realidade de quase 14 milhões de pessoas no país que estão desocupadas, segundo dados do IBGE.

O paraense José Carlos está em Brasília desde dezembro do ano passado. Ele vive de um bico e outro como ajudante de pedreiro  e serviços gerais. Há algumas semanas, precisou deixar a vaga de lavador de carro em um lava a jato depois que adoeceu. 

Quando conversou com a reportagem, José disse que a sua mulher é camareira. O casal mora com os três filhos no Riacho Fundo 2, na capital. 

Dados do cadastro Geral de Empregados e desempregados (Caged) afirmam que o Brasil gerou 35.900 novas vagas em julho deste ano. Este foi o melhor mês de julho em quatro anos em relação à vagas com carteira assinada e a primeira vez, desde 2014, em que as contratações superaram as demissões no mês de julho.



Por Felipe Azevedo/ Sucursal Miséria Brasília
Miséria.com.br


Livre de vírus. www.avast.com.

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário