busin
Cariri

Romaria de Nossa Senhora das Dores terá novidade no sistema de segurança



Romaria de Nossa Senhora das Dores terá novidade no sistema de segurança (Foto: Arquivo/ Agência Miséria)

Juazeiro do Norte começa a se preparar para a Romaria de Nossa senhora das Dores. Uma das primeiras providências é com a segurança dos romeiros que vêm peregrinar na tradicional festa religiosa do município entre 9 e 15 de setembro. A abertura oficial da romaria será já neste mês, dia 26.

O Plano de Operação para a Romaria de Nossa Senhora das Dores conta com um efetivo de 85 Guardas Civis Municipais (GCM), sendo 80 para operacional e cinco para supervisão, coordenação e comando das operações. 

O setor operacional será dividido em duas equipes de 40 guardas, cada uma atuando em um turno; das 7h às 14h e das 14h às 22h. Nos dois primeiros dias de romaria (9 e 10), serão 12 guardas escalados por turno. 

A novidade no sistema de segurança é a base Móvel da GCM, que estará disponível como ponto de apoio para os guardas de plantão. Durante o mês de agosto, a base está sendo usada em alguns eventos de menor porte. Além de servir como ponto de apoio, em breve o ônibus também será utilizado para o monitoramento de algumas áreas do Município.

Com informações da Assessoria



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br


Livre de vírus. www.avast.com.

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário