busin
Cariri

Promotora de eventos de Crato anuncia falência e estudantes denunciam prejuízo de milhares de reais


Promotora de eventos anuncia falência e estudantes denunciam prejuízo de milhares de reais (Foto: Breno Rocha)

Diversos estudantes, funcionários e prestadores de serviços de uma empresa promotora de eventos de Crato, foram pegos de surpresa na manhã desta quarta-feira (6), com a informação de que teriam seus eventos de formatura e casamentos cancelados.

A nota informando a falência da Eniés Eventos, foi publicada na página da empresa no Facebook esta manhã. Formandos e casais que planejavam a festa de casamento, ao saber da notícia, procuraram os responsáveis, mas encontraram o escritório fechado. 

A turma do curso de direito 2017.1 de uma faculdade de Juazeiro estava com o baile de formatura marcado para o dia 7 de outubro. Os 22 estudantes afirmam que efetuaram o pagamento das despesas com a festa, foram R$ 4.620,00 de cada aluno. "Após todos os formandos estarem quites com sua obrigação, a referida empresa vem informar que não terá condições de realizar os eventos e que está entrando com processo de falência", diz João Cláudio, um dos universitários. 

Em nota, a Eniés Eventos justificou o encerramento das atividades pela "crise econômica que assola o nosso país [...] e falhas na produção dos custos contratuais". "O fato que mais preocupa é que a empresa não possui nenhum ativo (bens ou dinheiro) que possam reparar o prejuízo. A responsável pela empresa, não prestou nenhuma informação aos interessados e segundo informações, a mesma não está mais na cidade", completou o estudante. 

Os alunos e demais pessoas que se dizem lesados com o fechamento da empresa irão apresentar queixa formal na delegacia ainda na tarde desta quarta-feira. Os responsáveis pela promotora de eventos não foram encontrados por esta reportagem para prestarem esclarecimentos.



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br


Livre de vírus. www.avast.com.

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário