busin
Politíca

Irmã de Ciro Gomes quer ser deputada estadual nas eleições de 2018


Lia Gomes trabalha na gestão de Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza (Foto: Reprodução)


Lia Ferreira Gomes, irmã dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes (PDT), anunciou que será candidata a deputada estadual nas eleições de 2018. Ele têm participado de vários atos políticos nos últimos meses ao lado do governador Camilo Santana (PT).

Em entrevista ao Jornal O Povo, Lia disse estar batalhando para sair como candidata a deputada estadual. Com a bandeira da ‘causa da mulher’, a coordenadora adjunta de Participação Social da Prefeitura de Fortaleza trabalha para ocupar ´cadeira cativa´ da família Ferreira Gomes na Assembleia Legislativa do Ceará.

"Estou querendo levar a causa da mulher. Muitos dos partidos colocam a mulher na propaganda, mas de fato têm lembrado das mulheres nos últimos dias para preencher a cota dos 30%. Isso é uma vergonha” destacou Lia Gomes.

Ela apresentou um estudo onde mostra que 90% dos candidatos que não têm sequer o seu voto são mulheres. “Os partidos lembram das mulheres, infelizmente, na última hora", criticou Lia Gomes.
Lia Gomes junta dos irmãos Ivo, Lúcio, Ciro e Cid e com a mãe, já falecida, Dona Maria José Ferreira Gomes (Foto: Reprodução)

Desde 1983, quando Ciro Gomes assumiu como deputado estadual pela primeira vez, a família tem mantido espaço fixo na Assembleia Legislativo do Ceará. Em 1990, quando Ciro foi eleito para o governo do Estado, o irmão Cid Gomes assumiu a ‘cadeira’, chegando inclusive a presidir a Casa. Depois, a vaga passou a ser ocupada por caçula Ivo Gomes.


Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário