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Moradores do Bairro São José, em Juazeiro do Norte, reclamam de falta d’água


Sem água, moradores do Bairro São José estão sem ter como lavar as roupas (Foto: João Boaventura Neto/Agência Miséria)

Moradores do Bairro São José, em Juazeiro do Norte, estão sem abastecimento de água em suas casas. A reclamação chegou até a produção do site Miséria na manhã desta quinta-feira (11).  A situação é mais grave na Rua Maria Ana Pereira, onde não tem água desde a última sexta-feira (5).

Em conversa com a reportagem do site Miséria, um representante comercial, que preferiu não revelar seu nome, afirmou que está sem abastecimento e por diversas vezes ele procurou a Cagece para saber qual o problema, mas as ligações caiam no momento que ia fazer a transferência de setor.

O morador destacou ainda que está usando água mineral para lavar os pratos. "Estamos usando água mineral para fazer o mingau das crianças e para cozinhar também. Para limpar a casa estamos utilizando a água da chuva que juntamos nos baldes", revelou.

Ele falou ainda sobre as roupas que já vai fazer uma semana que estão sem lavar. "Estamos usando praticamente todo o guarda-roupas nesses dias, já que não tem como lavar" reclamou.

Baldes utilizados para juntar água para limpar a casa (Foto: João Boaventura Neto/Agência Miséria)


A Cagece enviou uma nota a nossa produção após o contato sobre a situação dos moradores do São José. De acordo com a nota, houve um rompimento da rede principal que abastece o bairro. Abaixo segue o informativo na íntegra.

Nota Cagece

Sobre ocorrência de falta d´água em parte do bairro São José, em Juazeiro do Norte, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que a ocorrência foi devido a um vazamento na rede de distribuição. O serviço de conserto foi concluído na última terça-feira (9) e o retorno da água está ocorrendo de forma gradativa.

Como o sistema funciona por pressão, após paralisações no sistema de abastecimento, a água chega mais rápido nas regiões mais centrais e só depois nas áreas mais elevadas ou em ponta de rede. Sendo assim, o equilíbrio total do sistema acontecerá em até 72h do término da manutenção.

Qualquer dúvida pode ser encaminhada à Central de Atendimento da Cagece por meio do telefone 0800 275 0195, 24 horas por dia. Além disso, através do Cagece Mobile (aplicativo gratuito disponível para iOS e Android) qualquer cidadão pode acionar a empresa de forma imediata pelo celular. Outras informações também podem ser obtidas através do chat online no site www.cagece.com.br.



Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br


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Fagner Soares

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