busin
Cariri

Orfanato de Juazeiro do Norte lança site com espaço para realizar doações



A nova plataforma permite ao usuário cadastrar-se como voluntário ou realizar doações (Foto: Arquivo/Agência Miséria)

O orfanato Jesus Maria José lançou, nessa segunda-feira (22), site com espaço para realizar doações e se tornar voluntário. A entidade, que funciona em Juazeiro do Norte, é uma das mais conhecidas nesse seguimento de trabalho na Região do Cariri.

Fundado pelo Padre Cícero, em 1916, o Orfanato é administrado pela Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus e atende em média 60 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades socioeducativas.

Diante das novas formas de se comunicar, a instituição lançou seu próprio site, que permite ao usuário tirar suas dúvidas, ver fotos e eventos, cadastrar-se como voluntário ou como doador, seja uma única vez ou mensalmente.

Em entrevista a reportagem do site Miséria, Luan Duarte, estagiário do orfanato e acadêmico de Jornalismo na UFCA, 7º semestre, destacou que o orfanato tem parcerias com o Sesc (Serviço Social do Comércio) e com o BNB (Banco do Nordeste), além de contar com doações mensais e campanhas pontuais com a prefeitura de Juazeiro.

Fundado pelo Padre Cícero, em 1916, o Orfanato é administrado pela Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus (Foto: Reprodução/Internet)


"Os colaboradores apoiam financeiramente ou com alguma atividade que possam beneficiar as crianças. A maior dificuldade é encontrar pessoas ou entidades que apoiem com frequência", revelou o estagiário destacando ainda o papel quer o Sesc e do BNB fazem, em disponibilizar professores para realizar oficinas e fazem doações de matérias.

O Orfanato Jesus Maria José hoje conta em média com 10 pessoas trabalhando, entre funcionários, estagiários e voluntários. Está situado na Rua Coronel Antônio Pereira, 64 no Bairro Salesianos.



Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário