busin
Politíca

Junto ao Ministro da Aviação, Camilo e Eunício assinam ordem para reforma do Aeroporto de Juazeiro



Eunício e Camilo assinam ordem para reforma do Aeroporto de Juazeiro do Norte (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

Após intensas campanhas, idas e vindas, adiamentos e a ameaça de perder companhias aéreas, finalmente foi assinada a ordem de serviço para qualificação da pista do Aeroporto Regional do Cariri. As obras começam amanhã, terça (20) e a construtora responsável já se encontra a postos.

Foi uma noite histórica esta segunda-feira (19). Prefeitos de 10 cidades da Região do Cariri estiveram na base do CIOPAER para acompanhar o governador Camilo Santana (PT), o senador Eunício Oliveira (MDB), outrora adversários políticos, erguerem juntos ao Ministro da Aviação, Maurício Quintella, a ordem que autoriza uma das obras mais aguardadas da região. 

Após a obra, o Aeroporto Orlando Bezerra não terá mais restrições na pista, assegurando a permanência das companhias aéreas e a vinda de mais empresas e voos de aeronaves maiores, com mais passageiros. 

Emocionado, Eunício falou do empenho de Camilo e do prefeito de Juazeiro José Arnon (PTB) para a captação dos recursos. Esta etapa da obra custará cerca de R$ 2 milhões de reais.

Adversários, as duas maiores lideranças políticas em atuação no Ceará, pareceram à vontade no palanque, sendo a palavra "parceria" citada diversas vezes por ambos.

As atenções agora se voltam para o conforto dos que utilizam o espaço. O que será pleiteado são recursos para a reforma do terminal de passageiros. Com crescimento próximo a 1% ao ano, o aeroporto fechou 2017 com mais de 540 mil passageiros.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria

Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário