busin
Cariri

Exclusivo! Criança seqüestrada na Paraíba foi encontrada pela polícia em Penaforte no Cariri



Nicole ao lado dos PMs e do agente penitenciário que a encontraram em Penaforte (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A criança que tinha sido seqüestrada no último dia 9 de março em João Pessoa (PB) foi localizada por volta das 11 horas desta terça-feira em uma casa no Sítio Carrancudo na zona rural de Salgueiro (PE) perto da divisa com Penaforte (CE). Nicole de Paiva Conceição, de 7 anos, apresentava algumas lesões e arranhões pelo corpo e foi levada por policiais militares do Destacamento de Penaforte até a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade.

A descoberta do paradeiro da garota se deu a partir de denuncias anônimas e as buscas tiveram a participação de um agente penitenciário. Com a chegada da patrulha ao local, o acusado do seqüestro Maecio Damascena Silva fugiu por dentro de um matagal e está sendo procurado pela polícia. Nicole foi levada à presença do Delegado de Penaforte, Ítalo Eduardo, que a encaminhou para exame de corpo de delito na Perícia Forense de Juazeiro do Norte.

Acusado do seqüestro Maécio e a vítima, cuja foto foi amplamente divulgada pela polícia e familiares nas ações para encontrá-la (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


A menina foi raptada de sua casa, no bairro Mangabeira na zona sul da capital paraibana, pelo próprio primo Maecio e foram as imagens da câmera de segurança de um posto de gasolina no bairro dos Bancários que levaram a polícia a identificar o seqüestrador. Segundo a mãe, Ana Maria Paiva, ele teria tentado fretar um carro para a ação criminosa e a mesma ficou desesperada ante o sumiço da filha. Policiais da Paraíba e de Pernambuco estabeleceram uma parceria para reforçar as buscas.

Como o acusado e a criança teriam sido vistos em Barbalha, a Polícia Civil do Cariri se junto nas investigações para descobrir o paradeiro da menor. A genitora disse que não via Maecio há dez anos e este apareceu em sua casa pedindo ajuda e afirmando que estava à procura de emprego quando a mesma deu todo apoio. Segundo a polícia, ele já cumpriu pena por furtos e roubos no Ceará e, agora, passa a ser investigado por crime de pedofilia ou tráfico de crianças.



Por Demontier Tenório
Miséria.com.br


Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário