busin
Cariri

Prefeitura de Caririaçu envia Nota sobre greve dos servidores do município



Sede da Prefeitura Municipal de Caririaçu (Foto: Reprodução)

A Prefeitura Municipal de Caririaçu por meio da Procuradoria Geral do Município enviou ao site Miséria Nota sobre a Greve dos servidores municipais que deve iniciar a partir da próxima terça-feira (29).

Os servidores de Caririaçu realizaram assembleia na manhã desta quarta-feira (23)  e decidiram entrar em greve.

O site Miséria abre espaço para a municipalidade publicitar o lado da Administração do governo Edmilson Leite (PDT). A Nota segue, na íntegra, abaixo:

NOTA DO EXECUTIVO MUNICIPAL AOS PAIS, ESTUDANTES E DEMAIS CIDADÃOS CARIRIAÇUENSES

Senhores pais, estudantes e demais cidadãos caririaçuenses, o Poder Executivo Municipal, por meio da Procuradoria Jurídica Municipal, vêm perante os senhores para apresentar a atual situação de negociação com o SINDSMCAR no que se refere às exigências de implementação da progressão horizontal aos professores da rede municipal.

Acerca das ultimas Assembleias e paralisações realizadas por alguns Profissionais da Educação de Caririaçu, quanto da exposição da possibilidade de deflagração de greve, a atual administração sempre manteve diálogo com a categoria por meio do SINDSMCAR, com constantes reuniões e discussões de pautas, no tocante a concessão da progressão horizontal, tendo em vista que essa gestão (2017/2020) é pautada por honrar com seus compromissos, principalmente com a categoria dos professores.

Importante destacar que, atualmente apesar da impossibilidade financeira, haja vista se tratar de uma realidade nacional e não apenas local, a Administração recebeu todas as reivindicações da classe e não se esquivou de seu compromisso de compor um acordo, claro, diante da legalidade e possibilidade financeira, permeando sempre não prejudicar o calendário letivo dos nossos jovens estudantes que serão e farão o futuro do país.

Contudo, após uma análise minuciosa da situação, fora elaborada proposta de implementação da progressão horizontal de forma parcelada, sendo parte implementada já em agosto de 2018 e o restante a partir de janeiro de 2019. Vejam que a postura mantida pelo Executivo é de firmar compromissos responsáveis, que possam ser honrados no prazo. Ainda assim, a categoria discutiu a proposta em assembleia e indeferiu a mesma.

Cumpre ainda, informar que na data de 22 de maio de 2018, novamente fora enviada proposta no sentido de implementação da progressão horizontal de forma integral a partir de novembro deste ano, onde existe a perspectiva de lastre financeiro para tanto, sendo novamente indeferida a proposta pela categoria.

Dessa forma, reitero, trabalhando sempre no sentido de evitar qualquer paralisação ou mesmo uma greve, onde a Administração entende que pais, alunos e demais cidadãos não merecem sofrer com uma greve dos profissionais do magistério, principalmente por se tratar de mera posição política dos que incentivam a greve, já que em momento nenhum o Executivo frustrou ou cerceou direitos aqui discutidos.

Por fim, salientamos também, que a Gestão Municipal sempre manteve o diálogo e apresentou propostas positivas de implementação do requerido pela categoria, com prazos justos para implementação, mesmo assim o posicionamento da Gestão sempre foi distorcido em mídia irresponsável na tentativa de frustrar a possibilidade de composição amigável da demanda e, arregimentar adeptos a esse movimento mais político do que jurídico. 

Portanto, senhores pais, alunos e demais cidadãos caririaçuenses, afirmamos que a Administração Municipal fará tudo que legalmente for possível para dirimir qualquer possibilidade de greve, sempre na luta por não prejudicar nossos estudantes e demais envolvidos no processo de educação.

Caririaçu/CE, 23 de maio de 2018.

Atenciosamente, 

JHONATAN MORAIS RODRIGUES

Procurador do Município de Caririaçu/CE



Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br


Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário