Foto: Wesley Lima
O comunicador João Hilário estreia nesta segunda-feira na FM Progresso, apresentando o Jornal Progresso. Ele terá a companhia de toda a sua equipe que estava na emissora anterior, a Rádio Padre Cícero.
João disse ao portal Badalo que “é fácil trabalhar com uma equipe tão competente, que faria bonito em qualquer emissora do país.” O Jornal Progresso terá três horas de duração, começando às 12 horas.
A Rádio Progresso foi a emissora em que João Hilário começou sua carreira radiofônica, há quarenta e oito anos, quando ainda era adolescente e a emissora operava na frequência AM. Hoje, a Rádio Progresso FM, cuja frequência é 97,9 MHz, iguala-se às principais emissoras do país em tecnologia.
Para João Hilário, o empresário Antônio Benedito caprichou na escolha dos equipamentos e instalações e conseguiu dar à Progresso, um respeitável grau de modernidade. João afirma que Antônio o convidou repetidas vezes desde que adquiriu a Progresso, ainda AM.
Em 2016, a Rádio Progresso fez ainda mais história quando se tornou a primeira emissora de rádio do Brasil a migrar da faixa AM para FM, coisa que deverá acontecer com todas as emissoras AM, no máximo em cinco anos.
A Progresso muda também o seu noticioso da manhã, que será agora coordenado pelo popular e experiente radialista Murilo Siqueira e começará às 6:45.
“Estou com o mesmo entusiasmo de quando comecei lá aos 17 anos,” afirma João Hilário. “Quero honrar o compromisso com os nossos maravilhosos ouvintes e anunciantes, e com a nova emissora que me recebeu tão bem por parte de todos os que a fazem,” completa João.