busin
Esportes

Com gols de ​Neymar e Firmino, Brasil vence o México e vai às quartas




Neymar abriu o caminho da vitória por 2 a 0 sobre o México e da classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, depois, ele ainda participou de forma decisiva para que Roberto Firmino, quase nos acréscimos, fechasse a conta. Diferentemente do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi, o brasileiro foi decisivo nas oitavas de final e segue adiante.

Foi o gol de número 57 de Neymar com a camisa da seleção brasileira. Gol que o isolou como o quarto maior artilheiro da história, atrás apenas de Pelé, Ronaldo e Zico. Sob o comando de Tite, ele balançou a rede 11 vezes (duas delas nesta Copa do Mundo) e também tomou a frente de Gabriel Jesus, que tem 10 gols no período. Como reconhecimento, ele foi eleito o melhor do jogo (pela primeira vez nesta Copa), em votação aberta da Fifa.

O volante será desfalque certo para Tite nas quartas de final. O camisa 5 levou cartão amarelo – o segundo dele na Copa do Mundo -, e está suspenso do próximo compromisso da Seleção. Ele era um dos três pendurados da equipe: Philippe Coutinho e Neymar chegaram para o jogo com um cartão no Mundial.

 Casemiro leva cartão amarelo (Foto: Dylan Martinez/Reuters)

Como nos outros quatro encontros de Copa do Mundo (1950, 1954, 1962 e 2014), todos por fase de grupo, o México não conseguiu vazar o Brasil. Agora, são ao todo quatro vitórias brasileiras e um empate.

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário