busin
Cariri

86 comunidades do Cariri são beneficiadas pelo projeto Paulo Freire



Campos Sales. O Projeto de Capacitação em Acesso às Políticas Públicas no Território Cariri Oeste chegou ao fim, na manhã de ontem (22), com evento de encerramento ocorrido no auditório do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ao todo, 10 municípios e 86 comunidades foram beneficiadas.
O Projeto, executado pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), tem como objetivo promover ações de capacitação e educação sobre as políticas públicas disponíveis para a população do semiárido. A organização é referência em estratégias de desenvolvimento no meio rural.
 Aos participantes, foi aplicado uma abordagem pedagógica utilizada ao longo de 10 anos de experiência da Adel com atividades de capacitação com agricultores e jovens rurais. Essa metodologia zela pelo engajamento e pelo envolvimento constante de quem participa, de forma dinâmica, bastante prática, simples, com linguagem adequada e formas devidamente contextualizadas para que as pessoas possam realmente se apropriar ao que está sendo informado.
Projeto Paulo Freire
O projeto tem por objetivo contribuir para a redução da pobreza rural em 31 municípios cearenses por meio do desenvolvimento do capital humano e social e do desenvolvimento produtivo sustentável pautado na geração de renda, no âmbito agrícola e não-agrícola, com foco principal em jovens e mulheres.

Fonte: DN

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário