busin
Cariri

Clínica-Escola de Juazeiro do Norte reforça atendimentos às mulheres e às crianças com microcefalia



Juazeiro do Norte. A Clínica-Escola de Fisioterapia da Estácio na Terra do Padre Cícero ampliou os atendimentos específicos na área para o atendimento das mulheres. São mais de 800 atendimentos mensais gratuitos. O local recebe pacientes já cadastradas na clínica ou com encaminhamento de médicos.
Durante esta semana, os trabalhos foram reiniciados com os especialistas. Os atendimentos são realizados para mulheres de todas as faixas etárias e também gestantes. Segundo a coordenadora da Clínica-Escola, Rosângela Frota de Vasconcelos, esse trabalho possibilita uma maior qualidade de vida para as mulheres, controlando e prevenindo diversos problemas, como incontinência urinária, dores e inchaços.
A Clínica-Escola retoma também, nesse semestre, os atendimentos para as crianças com microcefalia, utilizando o método Padovan, que consiste em uma abordagem terapêutica utilizada para habilitar ou reabilitar o sistema nervoso. A Estácio é uma das pioneiras na região a oferecer esse tipo de serviço de forma gratuita.

Fonte: DN

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário