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Concessionária muda de ideia e vê futuro na gestão do Maracanã



Livrar-se da concessão do Maracanã a qualquer custo deixou de ser a prioridade para a atual concessionária do complexo. Tendo em vista um cenário de utilização periódica do estádio nos próximos anos — o contrato com o Flamengo é um exemplo —, a Maracanã S.A. vê com bons olhos uma reconciliação com o Estado para manter a concessão.
Segundo fontes ligadas à concessionária, seria necessário adaptar o contrato para um cenário tratado como “mais realista", já que contrapartidas estabelecidas pelo poder público na licitação original não foram cumpridas, como a permissão para construção de um shopping no lugar do estádio de atletismo Célio de Barros.

O panorama, porém, não é mais desolador quanto em 2016. Com o acordo de dois anos já firmado com o Flamengo, além do vínculo com o Fluminense, e a discussão sobre geração de receita, já existe uma aproximação com a gestão de Alexandre Campello, que assumiu o Vasco neste ano. Com isso, a administração prevê uma curva ascendente na gestão da arena em 2019. A ideia agora é estabelecer um mínimo de jogos por ano, ainda que São Januário concentre o maior número de partidas vascaínas.
A relação com a Ferj também tem se estreitado. Na entidade, há um movimento para tentar dar uma nova roupagem ao Carioca, e isso passa pelo uso do Maracanã: a agenda de eventos no estádio para os primeiros meses de 2019 já está bloqueada para que se assegurem datas para os clássicos.
Além disso, há uma Copa América no cenário. A negociação com o Comitê Organizador e a Conmebol está avançada para que a final da competição do ano que vem seja no Rio .

Fonte: G1

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