busin
Esportes

Fortaleza cumpriu 73% da meta pelo acesso à Série A



O encerramento da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro mexeu com a parte de cima da tabela, mas uma posição segue intacta no certame: a liderança do Fortaleza, posição que ocupa desde a quinta partida no certame. Restando 15 jogos para o fim do campeonato, o Leão já atingiu 73% dos pontos necessários para se obter o acesso à elite do futebol brasileiro, que tem média histórica de 63 pontos ganhos.
Até aqui, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, os comandados de Ceni já apresentam 46 pontos, dez de vantagem sobre o Goiás, primeiro time fora da zona de acesso.
Fator casa
O Fortaleza precisa de mais seis vitórias para garantiro regresso à Série A após 12 anos. E o resultado pode ser obtido justamente nos seus domínios. Caso faça o dever de casa nas sete partidas restantes disputadas na Arena Castelão, o Leão conquista o acesso antes mesmo da última rodada.
As próximas partidas em solo cearense serão contra Figueirense, Vila Nova, São Bento, Paysandu, Ponte Preta, CSA e Juventude. Confira a data dos jogos já agendados:
04/9
Fortaleza x Figueirense, na Arena Castelão, às 21h30 | 25ª rodada
22/9
Fortaleza x Vila Nova, na Arena Castelão, às 16h30 | 28ª rodada
25/9
Fortaleza x São Bento, na Arena Castelão, às 19h15 | 29ª rodada

Fonte: DN

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário