busin
Cariri

Professores de Juazeiro do Norte participam de formação com base nos Valores Humanos



Juazeiro do Norte. O Instituto Myra Eliane realiza entre os dias 28 e 31 de agosto, na Terra do Padre Cícero, o curso “Valores Humanos na educação infantil” voltado para professores da rede pública. A formação tem o objetivo de proporcionar um desenvolvimento mais humano já na base escolar. As vivências serão mediadas em parceria com o Instituto Sathya Sai.
O conteúdo é complementar ao já trabalhado pelo Ministério da Educação (MEC), e tem como diretrizes: o amor, a paz, a retidão, a verdade e a não-violência.
“Nós do Instituto Myra Eliane trabalhamos os Valores Humanos na idade correta, entre os 2 e 5 anos e 11 meses de idade, período de formação do caráter. Esse é um trabalho complementar, um reforço ao que já é trabalhado nas famílias”, declara Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto.
O projeto Valores Humanos na Educação Infantil é uma parceria do Instituto com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) do Ministério Público do Estado do Ceará.
Valores Humanos na Educação Infantil  
A iniciativa visa colaborar com o futuro de muitas crianças, fornecendo conteúdo complementar a fim de disseminar os Valores Humanos.  Ele já foi implantado em cinco municípios cearenses: Caucaia, Eusébio, Horizonte, Aquiraz e São Gonçalo do Amarante e está em fase de implantação em Aquiraz, Maracanaú, Pindoretama e Redenção. Ao todo, 211 escolas aplicam a metodologia, beneficiando mais de 23 mil crianças.
Instituto Myra Eliane 
O Instituto Myra Eliane foi criado em 2016, com objetivo de contribuir para um amanhã melhor para as crianças e ajudando a construir um futuro do bem para o País.  A entidade é sem fins lucrativos que acredita numa melhor compreensão do mundo através da arte e da educação.
O Ministério Público do Estado do Ceará também é parceiro do projeto. E contribuiu para que ele estivesse presente  em quatro municípios cearenses: Caucaia, Eusébio, Horizonte e São Gonçalo do Amarante. Ao todo, 211 escolas aplicam a metodologia, beneficiando 23.484 crianças.
Programação
Curso Valores Humanos na Educação Infantil
Dias: 28, 29, 30 e 31 de agosto
Local: Instituto Juazeiro de Educação Superior Rua da Glória, nº 175, Centro – Juazeiro do Norte
Formação para convidados.

Fonte: DN

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário