busin
Esportes

São Paulo espera ter Morumbi como sede da abertura da Copa América de 2019



São Paulo espera sediar o jogo de abertura da Copa América de 2019 no Morumbi. Nos bastidores, o clube dá como certa a realização da partida inicial do torneio em seu estádio, mesmo com a concorrência da arena do Palmeiras. Na última terça-feira, a Arena Corinthians saiu da disputa a pedido do clube alvinegro.
A Copa América será realizada de 14 a 30 de junho, com 12 seleções e cinco sedes (Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador).
No Tricolor, a expectativa é de que haja um anúncio da Conmebol nos próximos 15 dias. A entidade sul-americana, por sua vez, diz nos bastidores não ter recebido uma definição do Comitê Organizador Local.
Antes mesmo de entrar no páreo para sediar a abertura da Copa América, o São Paulo planejava fazer obras no Morumbi que também se alinham aos requisitos necessários para receber o torneio.
Entre elas estão a modernização da iluminação (em fase de definição do fornecedor), reforma completa dos vestiários dos jogadores e um túnel único de acesso ao gramado. Nele também haverá um saguão perto da escada onde os atletas dos dois times poderão interagir.
A previsão é de que essas reformas comecem entre setembro e outubro. Nos vestiários, a ideia é iniciar pela parte subterrânea e, durante as férias em dezembro, fazer as mudanças estruturais mais pesadas para não atrapalhar os jogos no Morumbi.
Os custos dos procedimentos nos vestiários e no túnel serão bancados pela Ambev, também responsável por pagar a reforma do novo centro de mídia do estádio, inaugurado em abril de 2017.
O São Paulo julga ter salas preparadas para receber o sistema do VAR (arbitragem de vídeo). Caso o estádio seja confirmado como sede da abertura, o clube vai acelerar a modernização da infraestrutura de tecnologia da informação (TI) e distribuição de cabos para internet sem fio, questão considerada mais demorada por conta do tamanho do Morumbi.

Fonte : G1

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário