busin
Ciências e Saúde

5 ERROS QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO AO TENTAR PERDER PESO



Voltar a exercitar-se é, geralmente, um dos primeiros passos para quem quer perder peso. Mas emagrecer pode ser uma jornada longa e inconsistente. Cada corpo reage de uma maneira diferente e deve-se prestar atenção às particularidades do seu organismo. Mas se você tem se exercitado sempre e não consegue perder peso, podem haver alguns problemas envolvidos. Confira abaixo cinco erros comuns que as pessoas cometem ao fazer exercícios para emagrecer.
1 Fazer só o aeróbico
Durante muito tempo, correr longas distâncias era essencial para emagrecer. Apesar do alto gasto calórico que essa atividade proporciona, é preciso lembrar que quanto mais músculos você tem, mais calorias são gastas durante o dia. Dessa forma, a musculação é interessante para garantir melhores resultados.
2 Pular os exercícios intensos
Conhecidos como HIIT, os treinos intervalados de alta intensidade são ótimos para elevar o gasto calórico durante atividades físicas. É uma forma de trabalhar força e resistência ao mesmo tempo. Você pode optar por exercícios intensos, mesclados com atividades mais leves durante o descanso – o que chamamos de pausa ativa. Um exemplo de HITT pode ser corrida rápida durante 40 segundos e caminhada por 20 segundos, repetindo a série de 15 a 20 vezes.
3 Não ter persistência
Pode ser difícil sair da nossa zona de conforto para ir à academia. Todavia, exercitar-se pode se tornar um hábito se você persistir. O comprometimento com a academia é uma das chaves para alcançar os seus objetivos.
4 Fazer sempre o mesmo treino
Você pode até amar corrida, natação ou até mesmo musculação, mas fazer sempre o mesmo treino pode fazer com que o seu corpo fique estagnado. É sempre bom trazer novos estímulos para os nossos músculos, seja aumentando o peso daquele exercícioque se tornou fácil ou mudando as atividades sempre que puder.
5 Não prestar atenção no que come
Matricular-se na academia não é a única saída para perder peso. O que você faz após o exercício físico também conta. Por diversas vezes, acabamos colocando em prática um sistema de recompensas “se eu malhei hoje, posso comer o que quiser”. Infelizmente, isso não funciona na maioria dos casos, uma vez que emagrecer envolve a obtenção de um déficit calórico. Mas isso não significa que você não pode aproveitar aquela torta que tanto ama. Basta prestar atenção na quantidade e na regularidade que você escolhe comer um determinado tipo de alimento.

Fonte: G1

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário