busin
Tecnologia e Games

Ao menos um novo iPhone poderá ser dual-SIM já este ano



Várias fontes comentaram nesta segunda-feira, 10, que, ao menos um modelo de iPhone da nova geração, terá o recurso dual-SIM (dois chips dentro do celular). O fato gerou ódio de grande parte de usuários tradicionais do smartphone da Apple (diria eu até que da maioria), mas alegrou uma boa parcela.
Quem não gosta dessa possibilidade é por um motivo lamentável: acham que ser dual-SIM não combina com os produtos da Apple por ser coisa de celular de baixa categoria. De aparelhos Android de entrada ou mesmo até os intermediários e intermediário premium.
O fato é que ser dual-SIM já havia passado da hora para a Apple. Desde o início dos anos 2000 que a tecnologia já existe.
A Apple fugia do assunto, talvez pela imagem de ter aparelho das elites – o que também pode ser visto nos topo de linha da Samsung como o S9.
Como surgiu o rumor?
A suspeita toda seria baseada em postagens no Facebook de duas empresas chinesas de telefonia (China Telecom e China Mobile). A dúvida é se a novidade ficará restrita ao mercado chinês, onde a Apple disputa com Huawei e Oppo a liderança. As duas empresas chinesas usam aparelhos dual sim. Apple anda perdendo espaço por lá e poderia lançar o aparelho na China com dual sim.
Segundo rumores do The Verge, inclusive, o aparelho que estão apostando para ser dual SIM no iPhone X Plus, o mais importante a ser lançado. O aparelho de display OLED de 6,5 polegadas.
Para reforçar esta possibilidade, o The Verge cita que o código beta do iOS 12 faz referência ao suporte a dual-SIM e até mesmo a uma segunda bandeja de SIM físico.
E aí?
Eu ainda não estou certo que isso será uma realidade já para 2018, mas é questão de tempo para a Apple aceitar e mudar ao menos um iPhone para o dual-SIM.
Será que veremos o aparelho “mais barato” da Apple, o modelo LCD (será batizado de iPhone 9?) começará esta nova era do dual-SIM? Veremos nesta quarta-feira, 12/9.

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário