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Como usar o app Lose Belly Fat para perder barriga e entrar em forma



Lose Belly Fat é um app criado para quem quer perder barriga. Com diversas rotinas de abdominais e exercícios localizados, o aplicativo oferece um leque variado de esquemas de treinamento tanto para iniciantes quanto para pessoas com preparo físico intermediário ou avançado. O programa é gratuito e está disponível para celulares Android.
Neste tutorial, o TechTudo ensina a usar todos os recursos do Lose Belly Fat, que, além dos sistemas de treino, inclui monitoramento do progresso nas atividades e conta com alarme para você não esquecer de praticar exercícios. O passo a passo foi realizado em um Moto G5S Pluscom Android O (8.1).

Passo 1. Abra o app, que vem configurado com o sistema de polegadas/libras por padrão. Mude a chave para "CM/KG" e coloque os marcadores com a sua altura e peso. Mantenha selecionada a caixa "Agree to privacy policy" e toque no botão "Start".
Passo 2. O Lose Belly Fat vai pedir para que você ative o acesso do aplicativo às notificações. Se quiser conceder a permissão, pressione o botão "Enable it now" e coloque a chave do Lose Belly Fat na posição ativada. Depois confirme a ação tocando em "Permitir" e retorne para ao app.
Passo 3. O app vai abrir na tela abdominais. Nela, há três planos: o beginner (iniciante), intermediate (intermediário) e advanced (avançado), que trazem sequências de exercícios progressivamente mais intensas. Você pode escolher qualquer um dos três (neste tutorial, selecionamos o plano mais básico). Ao acessar a rotina, pressione sobre o ícone "Go", que estará no dia 1.
Passo 4. O Lose Belly Fat vai exibir uma lista de exercícios abdominais. Para cada um deles, o aplicativo reservará alguns segundos de demonstração do movimento, que será indicado com uma faixa de progressão cinza. Ao final, a treinadora virtual fará uma contagem regressiva para que você comece a fazer os abdominais junto com o app. Nesse momento, a faixa ficará vermelha e você deve realizar o movimento no mesmo ritmo da narração e do desenho exibido no display.
Lista de exercícios abdominais do plano iniciante do Lose Belly Fat — Foto: Reprodução/Raquel FreireLista de exercícios abdominais do plano iniciante do Lose Belly Fat — Foto: Reprodução/Raquel Freire
Lista de exercícios abdominais do plano iniciante do Lose Belly Fat — Foto: Reprodução/Raquel Freire
Passo 5. As sequências completadas vão sendo automaticamente marcadas com um checklist. Se quiser desativar a treinadora de voz, toque no ícone de alto-falante e ative a chave "Mute". Caso queira parar o exercício, aperte o botão de pausa e depois pressione o "play" para retomar o treino.
Parada temporária de abdominais no aplicativo Lose Belly Fat — Foto: Reprodução/Raquel FreireParada temporária de abdominais no aplicativo Lose Belly Fat — Foto: Reprodução/Raquel Freire
Parada temporária de abdominais no aplicativo Lose Belly Fat — Foto: Reprodução/Raquel Freire
Passo 6. Quando terminar a sequência do dia, o Lose Belly Fat pedirá para que você avalie o app na Play Store. Aperte "Rate us" se desejar avaliar ou toque no "X" para fechar a caixa de diálogo e voltar ao aplicativo. Na sequência, pressione "Once again" para repetir a rotina de exercício que acabou de fazer ou toque em "Continue" para abrir suas estatísticas de progresso – neste tutorial, escolhemos a última opção.
Telas do Lose Belly Fat após conclusão de rotina de exercícios — Foto: Reprodução/Raquel FreireTelas do Lose Belly Fat após conclusão de rotina de exercícios — Foto: Reprodução/Raquel Freire
Telas do Lose Belly Fat após conclusão de rotina de exercícios — Foto: Reprodução/Raquel Freire
Passo 7. O primeiro gráfico é o "History", que exibe seu histórico de perda calórica em função do dia (neste exemplo, foram perdidos 118 calorias no dia 24). O BMI é a sigla em inglês para IMC, o índice de massa corporal. Mesmo indicando peso e altura na tela inicial, é comum o Lose Belly Fat não registrar a informação. Se todos os corpos estiverem na cor cinza, toque em "Edit", insira seu peso (em weight) e altura (em height) e toque em "Save".
Gráficos de histórico de perda calórica e IMC no app Lose Belly Fat — Foto: Reprodução/Raquel FreireGráficos de histórico de perda calórica e IMC no app Lose Belly Fat — Foto: Reprodução/Raquel Freire
Gráficos de histórico de perda calórica e IMC no app Lose Belly Fat — Foto: Reprodução/Raquel Freire
Passo 8. Note que o app vai passar a exibir seu IMC (aqui, 18,6) e colorir o boneco correspondente ao índice. No gráfico "Weight" (peso), toque no botão de "+" para inserir seu peso anterior, caso ele já tenha sido maior ou menor no passado – para exemplificar, selecionamos o dia 23 (um dia antes) e inserimos 51 kg. Aperte o botão "Save".
Gráfico de IMC atualizado e alteração no gráfico de peso no aplicativo Lose Belly Fat — Foto: Reprodução/Raquel FreireGráfico de IMC atualizado e alteração no gráfico de peso no aplicativo Lose Belly Fat — Foto: Reprodução/Raquel Freire
Gráfico de IMC atualizado e alteração no gráfico de peso no aplicativo Lose Belly Fat — Foto: Reprodução/Raquel Freire
Passo 9. Perceba que o gráfico de peso agora exibe uma leve curvatura indicando o aumento de 1 kg no último dia. Você pode acessar esta tela quando quiser para acompanhar seus progressos e modificar os dados corporais. A última aba do Lose Belly Fat é a de treinamento, que oferece dois tipos de treinos: routine (de rotina) ou stage (em etapas). A primeira categoria é subdividida em "Morning training" (treinamento matutino) e "Evening Training" (treinamento noturno). Neste tutorial, selecionamos o treinamento de rotina pela manhã.
Introdução da aba de treinamentos de rotina e em etapa do Lose Belly Fat — Foto: Reprodução/Raquel FreireIntrodução da aba de treinamentos de rotina e em etapa do Lose Belly Fat — Foto: Reprodução/Raquel Freire
Introdução da aba de treinamentos de rotina e em etapa do Lose Belly Fat — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Fonte: G1

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