busin
Tecnologia e Games

Juazeiro do Norte apresenta 1º Plano Diretor de Cidades Inteligentes do Brasil em fórum global



Juazeiro do Norte.  No último dia 14 de Junho, a Lei Complementar de número 117/2018 entrou em vigor, após ser aprovada, por unanimidade, na Câmara Municipal. Com ela, este Município caririense se tornou o primeiro a ter uma lei municipal de Inovação e “Smart City” no Brasil. Por isso, a Terra do Padre Cícero esteve presente no Fórum Nacional – Connected Smart Cities, que aconteceu ontem e hoje (5), em São Paulo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, acompanhado do Secretário Executivo da Sedeci, Douglas Feitosa, e da Secretária de Relações Institucionais, Cremilda Bringel, esteve no encontro onde apresentou durante o painel Cooperação e Assessoria a Municípios brasileiros – Planejamento e  Estruturação de Projetos, o Plano Diretor de Tecnologias para Cidades Inteligentes.
Na ocasião, o secretário teve a oportunidade de divulgar o projeto como uma experiência bem sucedida a ser referência das atividades que são hoje desenvolvidas em Juazeiro do Norte. Entre elas a Parceria Público Privada, o Plano Diretor de Tecnologias e a Lei Municipal de Inovação, recém aprovada. Com ela, o Município terá segurança jurídica para implementar os recursos de cidade inteligente.
“Poder mostrar o case de Juazeiro do Norte, em um evento de relevância internacional, demonstra um trabalho que vem se consolidando e que culminará com o fortalecimento e promoção de um território, com qualidade de vida para a sociedade e que é possível sim, estarmos entre as cidades com destaque na implantação do conceito de smart city”, destaca Michel.
O Fórum que congrega todos os estados do Brasil, traz em pauta a discussão sobre as principais temáticas relacionadas ao conceito de Cidades Inteligentes, como Iluminação Pública, Empreendedorismo, Segurança, Saúde, entre outros. Esta é a segunda participação de Juazeiro do Norte no simpósio.

Fonte: DN

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário