busin
Cariri

Novas lixeiras, paradas de ônibus e abrigos de mototaxista são instalados em Juazeiro do Norte



Juazeiro do Norte. Até este mês de setembro, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) já instalou 150 novas lixeiras, 6 paradas de ônibus e 10 abrigos de mototaxista. Os equipamentos públicos foram distribuídos, principalmente, em praças, órgãos e passeios públicos. 
Alguns dos espaços que já receberam as novas lixeiras, como a Praça Padre Cícero, a Colina do Horto, o Terminal Rodoviário, Ginásio Poliesportivo, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Limoeiro, Parque Ecológico das Timbaúbas, Hospital Estefânia Rocha Lima, Praça da Prefeitura.
Os novos mobiliários urbanos foram feitos no mesmo modelo das que são usadas na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, porém com uma diferença: feitas com material mais reforçado em chapa de aço maciça, todas fixadas no chão, com um cesto interno removível fixo a uma corrente, para que possa ser retirado com facilidade no momento da coleta.


Já as paradas de ônibus foram colocadas na entrada do Conjunto Conviver, no bairro Aeroporto, na praça Edward Teixeira Ferrer, conhecida como Praça da Bíblia, e na Avenida Padre Cícero, em frente ao Poliesportivo. Enquanto os abrigos de mototaxistas foram instalados na Praça Cantor Nelson Gonçalves, Praça Leandro Bezerra de Menezes (Praça dos Ourives) e na Praça Edward Teixeira Ferrer (Praça da Bíblia).
Os equipamentos possuem maior durabilidade, pois são feitos de concreto e aço. Além dessa estrutura, existe também o fechamento da coberta e os bancos feitos com alumínio, material que não absorve calor, proporcionando conforto térmico.

Fonte: DN

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário