busin
Cariri

Plataforma que une setor hoteleiro e taxistas é lançado em Juazeiro do Norte



Juazeiro do Norte. Foi lançado no último domingo (14), em Juazeiro do Norte, a plataforma de mobilidade TaxiReturn, que vai beneficiar taxistas e setor hoteleiro do Município e, também, de Crato e Barbalha. O Cariri é o primeiro local que recebe a ferramenta que nasceu sobre os pilares da inovação, economia e sustentabilidade.
Na prática, o taxista desembarca com um turista em uma pousada do Cariri e, ao invés de retornar com o automóvel vazio ao seu ponto, os estabelecimentos hoteleiros cadastrados podem utilizar a ferramenta para solicitar uma nova corrida para outro hóspede.
“Muitos taxistas realizavam suas viagens deixando o passageiro em seu destino e voltando para os pontos com os automóveis vazios, gastando combustível e sem nenhum retorno financeiro. A parceria firmada com os estabelecimentos hoteleiros permite que os hóspedes peguem um táxi de maneira segura, especialmente para a rodoviária ou para o aeroporto”, destaca Heghbertho Costa, CEO da TaxiReturn.
“Pousadas e hotéis também ganham com isso. Quando cadastrados, recebem 10% do valor da corrida. É uma via em que todos saem lucrando: o taxista, com mais viagens; o trade hoteleiro, com mais visitantes; e o hóspede, com preço competitivo”, pontua o executivo.
Há também o aspecto da segurança. “O hotel passa a saber quem é o taxista. Isso garante maior tranquilidade para os turistas, evitando fraudes, roubos e outros ilícitos”, aponta Heghbertho.
A TaxiReturn tem planos de expandir a operação para toda a população. “Entramos Juazeiro do Norte para suprir a demanda hoteleira, mas ampliaremos em breve para todos os habitantes”, assegura o executivo.
Genuinamente cearense, a TaxiReturn está sediada em Fortaleza. Há um ano trabalha em prol da melhoria da mobilidade urbana, da sustentabilidade e do desenvolvimento econômico e turístico.  A companhia possui um sistema de gestão de frota de táxis no Aeroporto de Fortaleza.

Fonte: DN

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário