busin
Brasil

Representantes de Crato e Juazeiro do Norte apresentam o Cariri como rota turística em feira nacional



Crato/Juazeiro do Norte. O projeto Rota Cariri está sendo apresentado como roteiro turístico na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo, em Anhambi (SP). O evento, realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens,  é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. Iniciado na última quarta-feira, o stand regional apresenta locais de visitação de diversas cidades caririenses até esta sexta-feira (28).
O Cariri está sendo representado pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável de Crato, Luís Carlos Saraiva, pelo secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa, e conta com o apoio do Geopark Araripe e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Os dois secretários também são representantes do Conselho de Desenvolvimento de Turismo (Condetur) e apresentam a região como um projeto que procura inserir o Cariri no cenário do turismo nacional. No evento, exibidos os produtos de agências de viagens, operadoras de turismo, companhias aéreas, hotéis, locadoras de automóveis, empresas marítimas, seguro viagem e destinos turísticos.
Ano passado, os representantes locais participaram da feira e fecharam parcerias com grandes operadores, no sentido de ampliar o destino turístico da região do Cariri e impulsionar o setor. Este ano, a movimentação, até agora, foi intensa. O stand já foi visitado pelo secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, e pelo Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.
De acordo com Luís Carlos Saraiva, o turismo é um mercado cada vez mais competitivo, por isso, participar da ABAV Expo é estar em contato direto com os diferentes serviços do setor no País. “É uma honra participar dessa feira divulgando nossa região. Esse é um ambiente propício à realização de negócios, aquisição de conhecimento e relacionamento”, disse o secretário.
Já o secretário Júnior Feitosa, destacou a grande oportunidade de apresentar Juazeiro do Norte como importante destino turístico para o País. Munido com exemplares de guia com pontos turísticos do Município, o gestor participou de reuniões com operadores da área e representantes de empresas aéreas.

Fonte: DN

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário