busin
Tecnologia e Games

WhatsApp pode ganhar 'Modo Férias' e integração com o Instagram

WhatsApp pode ganhar 'Modo Férias' e integração com o Instagram — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

WhatsApp deve ganhar o "Modo Férias" para evitar notificações de conversas arquivadas no mensageiro. O recurso serve para manter os bate-papos escondidos mesmo após o contato enviar uma nova mensagem. A novidade funciona em conjunto com o "Modo Silencioso", que promete não incomodar o usuário com o número de conteúdos não lidos no ícone do aplicativo.
Além dos novos modos, o app deve receber integração com o Instagram e outras redes sociais na próxima atualização. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (17) pelo site especializado WABetaInfo. Segundo o veículo, o "Modo Silencioso" já está disponível em celulares Android, embora não seja possível configurá-lo – ele vem ativado por padrão. O "Modo Férias" e a integração com o Instagram ainda não têm previsão de lançamento oficial na plataforma.

"Modo Férias" (Vacation Mode)

Atualmente, mesmo ao arquivar uma conversa individual ou em grupo, o usuário não consegue ficar livre de notificações. Isso porque o bate-papo volta à página principal após o recebimento de uma nova mensagem do contato. Com a promessa de acabar o incômodo, o "Modo Férias" mantém o chat em segredo na lista de "Conversas Arquivadas" em qualquer circunstância.
Como o próprio nome diz, a principal proposta do "Modo Férias" é deixar o usuário livre por completo de grupos e de conversas indesejadas. Assim, quando quiser se desligar do aplicativo, basta arquivar os chats e ativar a nova função.
O recurso deve ficar disponível nas configurações de notificações do aplicativo para smartphones Android, iPhone (iOS) e versão web. Apesar disso, é importante destacar que a função ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e não aparece sequer no WhatsApp Beta. De acordo com o WABetaInfo, a novidade pode demorar um pouco para chegar à versão final do app.

"Modo Silencioso" (Silent Mode)

O "Modo Silencioso" chega em conjunto com o "Modo Férias" para evitar as notificações de mensagens não lidas no ícone do WhatsApp. Dessa forma, o usuário pode manter os bate-papos escondidos em "Conversas Arquivas" sem ser incomodado com o número vermelho em cima da figura do aplicativo. Segundo o WABetaInfo, a funcionalidade já vem ativada por padrão – portanto, não é necessário ativá-la nas configurações da plataforma.

Conta vinculada ao Instagram

Outra novidade que pode chegar ao aplicativo é a integração com o Instagram e outras redes sociais. Ainda em fase inicial de desenvolvimento, a opção de "Contas Vinculadas" deve aparecer nas configurações de perfil do usuário. Inicialmente, o recurso está previsto somente para o WhatsApp Business, apesar de existirem indícios de que chegará também à versão normal do app.
Ainda não há informações concretas sobre a utilidade do futuro recurso. Uma das possibilidades é de permitir a recuperação de conta do Instagram ou Facebook usando o WhatsApp, por exemplo. Além disso, é possível que a função permita compartilhar as imagens do status do WhatsApp no Instagram automaticamente. Vale lembrar que a integração com outras plataformas ainda não tem previsão de lançamento.

Fonte: G1

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário