busin
Esportes

Festa do Fortaleza: Torcida aclama 'Fica, Rogério!'



Tão logo a carreata pelo título de campeão brasileiro da Série B chegou à Avenida Beira-Mar, vinda do Aeroporto de Fortaleza, a torcida começou a gritar, praticamente em uma só voz: "Fica, Rogério! Fica Rogério!", deixando o treinador do Fortaleza desmanchado em sorrisos e acenos. Os torcedores também procuraram gritar os nomes dos novos ídolos. Depois de cantarem a música que consagrou o atacante Clodoaldo, a torcida transferiu a melodia para o centroavante Gustavo, artilheiro da equipe na Segundona, com 12 gols (28 na temporada).
O atacante Rodolfo, autor do gol do título, na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, em Florianópolis, também foi muito cumprimentado. Era uma multidão incalculável, a qual travou o trânsito nas proximidades das Avenidas Abolição e Beira-Mar. Equipes da AMC colaboraram para redirecionar o fluxo de veículos, pois o espaço foi ocupado por pedestres, motoqueiros e ciclistas.

Torcida
Os torcedores eram os mais variados possíveis na Avenida Beira-Mar. Havia os mais simples, os de torcidas uniformizadas e outros avulsos, simplesmente amantes do Leão. "Eu sempre acompanho o Fortaleza em quase todos os jogos, levando minha família. O Leão do Pici é uma das minhas paixões, além de jogar pôquer", disse André Eskinazi, jogador dessa modalidade e que também gosta de futebol. Ele já estava todo fantasiado, inclusive com o "cavalinho" do Tricolor. "Em uma final do campeonato de pôquer, já disputei no Uruguai e com muito orgulho, vestindo a camisa do Fortaleza, em 2015", completou o torcedor.
"Não deixo de colaborar e de acompanhar o Fortaleza, desde quando era um simples torcedor e agora também como dirigente da nossa torcida uniformizada. O Fortaleza já faz parte da minha vida e muitas vezes fico mais tempo dedicado a ele do que a minha própria família", disse Nando Aguiar, diretor da Tricoloucos", presente no local com alguns integrantes.
Em um restaurante situado na Avenida Beira-Mar, havia inúmeros torcedores com um diferencial: harmonicamente, eles conviveram com torcedores alvinegros que estavam presentes no local.



Resgate
O título conquistado pelo Fortaleza serviu para resgatar a história de alguns jogadores da equipe, que não vinham sendo muito utilizados. Na carreata, foram muito festejados. Um deles foi o atacante Rodolfo, que saiu do departamento médico durante a última semana, ficou no banco de reservas e entrou para marcar o gol do título de campeão.
Rodolfo agradeceu o apoio da torcida, desde o desembarque. "Eu só tenho a agradecer a Deus e à nossa equipe. Foi um título marcante. Eu estava há alguns jogos sem atuar, mas as coisas acontecem no tempo de Deus, não no nosso. Fui feliz em marcar o gol, mas se não fossem os meus companheiros isso não teria acontecido", disse o atacante do Tricolor do Pici.

Folga
Os jogadores do Leão terão folga no dia de hoje e devem se reapresentar somente amanhã, conforme informou a assessoria. O executivo de futebol do clube, Sérgio Papellin, disse ainda que, no jogo contra o Juventude, na quinta-feira, às 17h15, na Arena Castelão, será entregue a taça.

Fonte: DN

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário