busin
Cariri

IFCE abre 305 vagas para cursos técnicos gratuitos em Crato e Juazeiro



Abertas as inscrições para os cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) nos campi de Crato e Juazeiro do Norte. São 305 vagas no total, para os cursos técnicos em Agropecuária, Informática para Internet, Edificações e Eletroeletrônica. Os interessados devem acessar o site.
Todos os cursos são da modalidade integrado, em que podem se inscrever alunos que darão início ao Ensino Médio em 2019. Eles cursarão na instituição, em três anos, o ensino médio regular junto à formação técnica. Para quem já concluiu o Ensino Médio, a opção é o curso técnico subsequente em Agropecuária, com duração de três semestres.
Documentação
Para confirmar a inscrição, o candidato precisa entregar no campus em que se inscreveu a documentação solicitada no edital: comprovante gerado após inscrição online, documento oficial de identificação e histórico escolar do ensino fundamental, caso tenha se inscrito nos cursos integrados, ou histórico escolar do ensino médio, caso tenha se inscrito no curso subsequente. Se o candidato não tiver histórico escolar, pode entregar documento equivalente, como as notas do EJA.
No caso dos inscritos para o Crato, há outros pontos de entrega, além do próprio campus. Candidatos do município de Brejo Santo podem entregar a documentação nas secretarias de Educação e de Agricultura. Já quem mora em Araripe ou Potengi pode entregar na secretaria de Educação dos municípios.
Crato
No campus de Crato, as inscrições poderão ser feitas de 13 a 30 de novembro. A unidade oferta 225 vagas no total: são 50 para o técnico integrado em Informática para Internet, 140 para o técnico integrado em Agropecuária e 35 para o subsequente em Agropecuária. Dúvidas e informações pelo site ou pelo telefone (88) 3586-8169.
Juazeiro do Norte
No campus de Juazeiro, as inscrições estarão abertas de 13 a 26 de novembro, com prazo para entrega da documentação até o dia 27 de novembro. São 40 vagas para o técnico integrado em Edificações e outras 40 vagas para o técnico integrado em Eletroeletrônica. Dúvidas e informações pelo site ou pelo telefone (88) 2101-5322.

Fonte: DN

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário