busin
Cariri

Juazeiro do Norte está entre as 100 melhores cidades do País para iniciar um negócio



Em avaliação realizada pela empresa de consultoria paulista, Urban Systems, Juazeiro do Norte aparece entre as 100 cidades mais atrativas para fomentar novos negócios no Brasil. O “Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios” colocou o município caririense na 89ª e 93ª posições, nos recortes de Capital Humano e Infraestrutura, respectivamente.
No “Capital Humano” levou em consideração indicadores sociodemográficos, econômicos e educacionais, contrapondo não apenas a oferta atual, como também para um cenário futuro. Para o sucesso de um negócio é fundamental e estratégico mão de obra qualificada. Juazeiro do Norte é considerada um polo acadêmico diante das 14 instituições de ensino superior instalada no Município.
Ao se analisar a Infraestrutura local de fomento ao ambiente de negócios leva-se em consideração indicadores como transporte, telecomunicações, energia e saneamento. Juazeiro do Norte aparece na posição 93 e justamente com Fortaleza (29) são os únicos municípios cearense no ranking. Ano passado, a Terra do Padre Cícero sequer estava no ranking.
A parceria público, privado e acadêmica se apresenta com uma das práticas desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI) para fomentar um ambiente propício aos negócios e criar um ecossistema que promotor de atividades integrativas de desenvolvimento. “Buscamos promover um ambiente colaborativo e que venha a promover Juazeiro do Norte como um território para excelentes investimentos”, ressalta o secretário Michel Araújo.
“Juazeiro do Norte se coloca não apenas como centro geográfico do Nordeste, mas agora também como um referência a nível nacional para fazer negócio, a população local tem nas suas raízes históricas esta veia empreendedora”, destaca Douglas Feitosa, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem.

Fonte: DN

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário