busin
Cariri

Juazeiro do Norte recebe certificado que integra o Município ao Mapa do Turismo Brasileiro



Juazeiro do Norte recebeu do Ministério do Turismo (MTur) um certificado que integra o Município no Mapa do Turismo Brasileiro, para o período correspondente aos anos de 2017 a 2019. O documento, expedido conforme portaria nº 197, de 14 de dezembro de 2017, faz parte do Programa de Regionalização do Turismo. Com isso, a Terra do Padre Cícero passa a fazer parte dos municípios que estão na lista de prioridades de investimento da Pasta.
A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte dos 3.285 destinos brasileiros que trabalham o Turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.
Hoje, o principal atrativo de Juazeiro do Norte é o turismo religioso. Na Terra do Padre Cícero, a Colina do Horto, principal cartão-postal da cidade, recebe em média 5 mil pessoas por dia, a partir dos números do ano passado. O turista também pode visitar o Museu Vivo, a Casa Museu, onde morou o pároco fundador da cidade, e o Memorial Padre Cícero. Na Capela do Socorro, o túmulo do sacerdote é outro ponto de destaque.
Além disso, a cidade está numa localização privilegiada, no centro do interior do Nordeste, equidistante de algumas das capitais. O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, com capacidade para anteder 800 mil passageiros por ano, opera com seis destinos: Fortaleza, Petrolina (PE), Recife (PE), Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília (DF). Ao todo, são oito operações regulares por dia.

Fonte: DN

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário